Perguntas frequentes

Quais semelhanças encontramos nas modalidades LLC e Corporation?


Ambas podem ter número de proprietários ilimitados, todos respondem pelas empresa, bem como a responsabilidade é limitada, ou seja, tem seus bens pessoais protegidos, separam-se os bens da pessoa física da jurídica, blindando o patrimônio pessoal ou outras empresas.




Qual a diferença entre empresa LLC e empresa Corporation?


Para escolher qual modalidade melhor se enquadra no ramo da empresa pretendida, vale analisar as seguintes situações: Na modalidade LLC a gestão é simples, a tributação é única, ideal para empresas de pequeno porte ou em estágio inicial, porém, não pode tornar-se pública ou vender suas ações.

No entanto, no modelo Corporation, existe a exigência de mais formalidades junto a receita americana, a tributação de impostos é dupla, paga se imposto de renda sobre o lucro pessoa jurídica, bem como sobre os rendimentos pessoa física, o que torna seu custeio mais caro, sendo mais favorável para negócios de médio e grande porte, porém, conta com a vantagem de poder tornar-se pública e vender suas ações.




O que é uma empresa Corporation nos EUA?


Modalidade de abertura de empresa para empreendimentos de médio a grande porte, onde seu gestor ou gestores são identificados como acionistas, tem direito de tornar a empresa pública e vender suas ações. trata-se de um tipo de empresa que exige mais formalidades junto ao governo americano, tais como reuniões de conselho administrativo, atas anuais e estatuto social.




O que é empresa LLC nos EUA?


Modalidade de abertura de empresa, sendo a preferida pelos empreendedores de pequeno porte ou para quem está iniciando um negócio, por possuir menos formalidades, gestão simples é permitido ter um ou mais donos.




Quais tipos de empresa posso abrir nos Estados Unidos?


Trabalhamos com duas modalidades de empresa tipo LLC (Limited Liability Company) para pequenos empreendedores e tipo Corporation para empresas de médio ou grande porte.




Quais situações preciso fornecer o EIN?


Como empregador, ao registrar declarações de impostos comerciais ou efetuar pagamentos de impostos, ao abrir uma conta bancária, solicitar um empréstimo ou um cartão de crédito para sua empresa.




Como é chamado o CNPJ nos Estados Unidos?


Chamado de Employer Identification Number (EIN), usado para identificar uma entidade comercial, o registro da sua empresa junto a receita federal americana, está ligado à tributos e assuntos trabalhistas, para contratar funcionários.




Quais os tipos de TAX ID mais comuns que o estrangeiro precisa para ter uma identificação nos EUA?


O individual Taxpayer Identification Number (ITIN) - o CPF para estrangeiro em solo americano e o Employer Identification Number (EIN) - o CNPJ americano, utilizado tanto para americano como para estrangeiros.




O que é a TAX ID nos EUA?


O TAX ID nada mais é que uma sigla genérica que se refere ao número de identificação da empresa ou da pessoa física.




Por que preciso de um Agente Registrado?


Nos Estados Unidos, é obrigatório ter um Agente Registrado no momento em que sua empresa for registrada.




O que é um Agente Registrado?


Um Agente Registrado é uma pessoa ou entidade, designada no estatuto organizacional, sendo uma LLC ou uma CORP, que pode aceitar documentos legais e notificações de um escritório estadual em nome da pessoa jurídica.




Preciso ter funcionários nos EUA para iniciar a minha empresa?


Não, você não precisa de funcionários para administrar seu negócio. Sua empresa americana, quando registrada, poderá contratar funcionários em qualquer lugar do mundo, sendo regida pelas leis trabalhistas de acordo com o país em que você contratar este recurso humano. No caso de contratação de pessoal dentro dos Estados Unidos, eles devem ser cidadãos, residentes nos Estados Unidos ou possuir um VISTO que lhes permita trabalhar neste país.




Eu preciso de um membro que seja cidadão ou residente americano?


A constituição de uma LLC ou de um CORP pode ser realizada apenas com membros ou sócios estrangeiros, sendo estes, nacionais ou estrangeiros, pessoas singulares ou coletivas, pelo que não é necessário ter sócio americano.




O que são emendas?


Elas são muito comuns nas empresas americanas. Ter uma empresa nos Estados Unidos lhe dá a oportunidade de fazer diversas alterações quando necessário, ou para corrigir erros, caso necessário. Essas alterações ou modificações podem ser: Adicionando parceiros. Retirada de sócios. Mudança de endereço ou endereço de entrega. Mudança de Agente Registrado. Mudança de nome. Corrigir erros.




Necessito viajar para os EUA para abrir a conta bancária de minha empresa?


Não será necessário, abrimos contas bancárias de bancos com vasta experiência com empresários estrangeiros.